Produtos

Controle rigoroso em todo seu processo produtivo garante homogenização, bem como constância granulométrica em toda gama de produtos.

Processo de lavagem no sistema de classificação, garante à brita produzida na Iudice, habilitação nas mais variadas especificações de produtos finais como concreto usinado, concreto asfáltico, brita graduada tratada com cimento, concreto pobre rolado entre inúmeros outros.

Usina de solo

Na usina de solo tanto são produzidos os produtos tratados com cimento, bem como todo e qualquer produto com especificações e traços especiais.

Principais Produtos
Classificação Diâmetro máximo Uso geral
Brita 1 22,0 mm Estruturas de concreto armado
Brita 2 32,0 mm Estruturas de concreto armado
Brita 3 64,0 mm Estruturas de concreto armado
Brita 4 76,0 mm Pavimentação, macadames hidráulicos, gabiões
Pó de Pedra 0,075 mm Concreto asfáltico, artefatos de concreto, blocos e guias
Produtos Especiais
Brita graduada tratada com cimento (BGTC) Concreto Betuminoso Usinado a Quente é um dos tipos de revestimentos asfálticos mais utilizados nas vias urbanas e rodovias brasileiras. Os pavimentos são estruturas compostas por múltiplas camadas, sendo que o revestimento é a camada responsável por receber e transmitir a carga dos veículos e de forma mais direta, o intemperismo.
Concreto pobre rolado Assim chamado o concreto de consist ncia seca, aplicado por espalhamento manual ou mec nico (espalhador, motoniveladora ou p carregadeira) e compactado com rolo vibrat rio liso, equipamentos usuais de pavimenta o. tamb m chamado de concreto pobre rolado ou brita graduada tratada com cimento, devido a maioria das vezes ter baixo consumo de cimento. Utiliza o: Sub-base de pavimentos asf lticos (flex veis) ou r gidos (concreto); barragens; etc. Nota: O concreto rolado poder ser utilizado como pavimento definitivo, no entanto o consumo de cimento ser maior.
Macadame hidráulico Camada de pavimento constituída por uma ou mais camadas de agregados graúdos com diâmetro variável de 3 ½ pol a 1/2 pol (88,9 mm a 12,7 mm), compactadas, com as partículas firmemente entrosadas umas às outras, e os vazios preenchidos por material de enchimento, com ajuda lubrificante da água.